Ensino médio…

é logo ali!

Este site faz parte do projeto Ensino médio…é logo ali! Ele tem como objetivo ajudar os alunos do último ano do Ensino Fundamental na tomada de decisão sobre a escolha da escola de Ensino Médio, visando facilitar esse processo e ajudá-los nas escolhas de acordo com seus objetivos.

O conhecimento é a chave para o sucesso!

O conhecimento é a porta de entrada para o sucesso. Saber sobre o processo que você está prestes a passar é essencial, já que assim você estará melhor preparado psicologicamente/emocionalmente para tudo que irá acontecer. Estar preparado é fundamental para um processo de adaptação satisfatório.

Este site quer te ajudar a adquirir todo o conhecimento necessário!

Tipos de Ensino Médio:

  • Regular

    Ensino médio regular utilizada a grade curricular padrão existindo opções publicas e privadas. Podendo existir algumas variações que normalmente são vistas em escolas privadas.

  • Técnico

    O ensino regular acoplado a matérias de formação técnica na área escolhida do estudante, existindo diversas opções. Ótima escolha para aqueles que já querem sair do Ensino Médio com uma profissão encaminhada.

  • Bilíngue

    O ensino bilíngue é aquele que tem a integração de outro idioma em todas as grades curriculares da instituição. Bom para aqueles que querem viver o idioma sendo o mais comum: inglês.

  • Integral

    Ensino integral é onde o estudante faz o seu Ensino Médio regular juntamente às atividades diferenciadas pelas quais tem a duração integral (dia todo).

  • Internacional

    O ensino internacional é quando a escola utiliza uma metodologia estrangeira e o seu idioma. Uma opção boa para aqueles que desejam terminar os estudos no exterior.

  • 1001 possibilidades

    Mesmo que uma parte considerável de tipos de escolas não estejam nesta pequena explicação, não significa que não existam. Sempre buscaremos ampliar as opções, pois queremos sempre aumentar suas possibilidades!